31 maio 2007

De quem é a culpa?

Segundo o que Paulo Portas disse nas televisões e rádios, na avaliação das provas de aferição dos alunos do 4.º Ano de Escolaridade (antiga 4.ª classe) não iriam ser tomados em conta os erros de português.
Muito bem...
Agora o sr. Tavares( o do "Equador") deverá explicar porquê...
Uma vez que tem defendido com unhas e dentes a política educativa deste Governo, será altura de explicar se foi ou não para isto que se fizeram as tais provas.
Ou será que ainda virá dizer que foi a FENPROF que fez isso ou que tal se deve à inércia dos professores que nada querem fazer?
Expliquem-se os defensores desta política educativa...

A capa do álbum "Eclesiastes 1.11" dos WRAYGUNN

Tó Pinheiro da Silva (antigo membro dos PERSPECTIVA) e Jorge Miranda (dos Alccolémia), em estúdio

Uma parte da contracapa de "Rev 25" dos GOLPE DE ESTADO

O vinil de "Rev 25" dos GOLPE DE ESTADO

Uma foto dos CLASSLUSA

A capa do máxi-single "Sedução" dos CLASSLUSA (1991)

20 maio 2007

A continuação da entrevista com a GO GRAAL BLUES BAND

Uma entrevista com a GO GRAAL BLUES BAND, à revista "Música & Som", em 1979

Aqui está: fomos ao sótão cheio de ratazanas e descobrimos esta capa

Talvez uma das piores capas do rock português. E musicalmente mau... Publica-se ou censura-se?

O SÓTÃO LÚBUGRE CONTINUA

"Acumular imagens degradadas e desorganizadas será como visitar um sótão lúbugre e cheio de ratazanas"
É verdade: aqui neste blog publicamos imagens do bom e do mau que existiu no Rock português, desde os anos 60. Não somos minimamente selectivos. Só assim poderemos dar uma perspectiva total do que se passou ou do que se passa. Outros poderão ter essas preocupações. Este blog nasceu com a certeza de dar a conhecer tudo. É evidente que sabemos distinguir o que é bom do que é mau. Mas se existiu tem que ser do domínio público. Aqui não se pratica censura, de qualquer espécie, nem quando as capas são "foleiras", nem quando não gostamos de um determinado tipo de banda. Ahh... e aqui não há nenhuma PERSONA NON GRATA (isso é o título de um LP dos UHF).
As bibliografias sobre o fenómeno Rock português, também são publicadas na sua totalidade, mesmo que não gostemos do autor .

APAGADO

Neste momento o tal blog com o nome Rock Em Portugal (que entretanto tinha mudado o nome para Elefantes Em Portugal) foi apagado da blogosfera.
Já não tenho direito a um blog que me é dedicado...

19 maio 2007

O CD de homenagem a ANTÓNIO VARIAÇÕES, "As Canções de António"

Uma foto dos THE OTHER SIDE

A contracapa do LP dos NOVABANDA

SEGUE A CARAVANA DO ROCK PORTUGUÊS: A capa do LP "À Procura de Nada" dos NOVABANDA (anos 80)

Dedicatória no falso blog "Rock Em Portugal"

Blogue dedicado ao cj, md e ao prof, três verdadeiros burgessos do reino des pequeninos. De frustrados, bufos e afins estamos bem. Vamos agora ao que interessa: ter opinião, coisa que parece aparentemente alheia nos citados.

Agora, no blog do "tal" , aparece esta dedicatória, acima transcrita, tendo sido eliminado o título "Rock Em Portugal"
Muito bem: não sei quem é o cj, mas esse é bufo (logo o blog só existia, mas para ninguém saber que existia- também os comentários eram nulos!!!)
Não sei quem é md, mas esse é burgesso.
Sei quem é o prof, esse é um frustrado.
Muito bem.
Vejamos: fui alertado por um comentário de cj, que é um dos visitantes que coloca mais comentários no blog, de que havia outro blog com a mesma denominação do meu. Não sabia de nada. Fui ver e a biografia dos IODO, porque foi uma daquelas que li primeiro e era a que eu tinha escrito para o meu livro (mesmo que tivesse como fonte o livro do Luís Pinheiro de Almeida, era da minha lavra e no livro é citada uma bibliografia consultada- logo eu não escondi fontes).
O facto de eu ser ou me intitular "mestre", também é falso. Na segunda edição do meu livro , nos agradecimentos, quem tem direito a esse título é o meu querido amigo João Carlos Callixto, esse sim um verdadeiro "mestre".
Num comentário ao meu "post" anterior sobre esta temática, sou aconselhado pelo tal senhor do blog a consultar um psiquiatra, já que o caso é grave.
Bem, o que é que alguém diria se , agora, aparecesse um outro blog chamado "Abrupto", feito por outra pessoa que não o Pacheco Pereira? Afinal isto dos blogs é livre e só os visita quem quiser.
E o mais estranho disto tudo é que eu agora sou, sempre, tratado por senhor, quando, antes da polémica sobre os professores era tratado por amigo Aristides.
Eu não ando nisto por causa dos anos 80 (aliás comecei a interessar-me por Rock português nos anos 70). Até sei que há muita gente que viveu muito mais o fenómeno do Rock português dos 80 do que eu, até porque eu nunca vivi em cidades.
Sobre o ter opinião, sempre o meu blog foi um espaço de opinião. Nunca apaguei comentários, aliás nem sei como se faz. Desde que haja decência na discussão, tudo pode ser dito. Mas sem ofensas, tipo aconselhar internamento psiquiátrico a quem não concorda com o Governo, como parece ser o que alguns "democratas" desejavam.
Enfim, ainda vivemos em democracia...
Mas, com "democratas" destes, quem precisa de ditadores?





Compro discos de vinil

Compro os seguintes singles de vinil:

"Festival" dos ARTE & OFÍCIO
"Festa" de CORPO DIPLOMÁTICO

As acções ficam com quem as pratica

Num comentário recente, o cibernauta cj informou-me que surgiu na net um novo blog intitulado "Rock Em Portugal".
Está no endereço http://rock-em-portugal.blogspot.com
Para além da usurpação do nome identificativo do blog, algumas das biografias de bandas lá referidas são uma cópia descarada das biografias que eu produzi para o meu livro ou para o blog, mas nunca é referida a fonte. Mas que tenha muito sucesso com esse blog...
Refira-se que o meu blog não tem o nome registado. Cada qual poderá usar o mesmo nome num blog seu. A ética que cada um usa na sua vida, só a ele, também, diz respeito.
E com isto está tudo dito.
Termino referindo que o autor desse blog com o nome usurpado é o mesmo que me atacou brutalmente, aquando da polémica sobre o Governo e os professores. Ou seja, um grande "democrata" a dar mais uma das suas lições de "democracia" ao pessoal. E , também, refiro que eu acredito no Rock português e não chamo "azeiteiros" ou outros mimos a quem participa ou participou no movimento. Todos aqui têm lugar, sem excepções. Incluindo aqueles que eu nem sequer gramo. Basta refetir que um dos políticos, em Portugal, que eu mais detesto é o sr. Lello (José). Nem por isso os seus Titãs deixaram de ser referidos neste blog.
Cada um que tire as suas conclusões...