19 maio 2007

As acções ficam com quem as pratica

Num comentário recente, o cibernauta cj informou-me que surgiu na net um novo blog intitulado "Rock Em Portugal".
Está no endereço http://rock-em-portugal.blogspot.com
Para além da usurpação do nome identificativo do blog, algumas das biografias de bandas lá referidas são uma cópia descarada das biografias que eu produzi para o meu livro ou para o blog, mas nunca é referida a fonte. Mas que tenha muito sucesso com esse blog...
Refira-se que o meu blog não tem o nome registado. Cada qual poderá usar o mesmo nome num blog seu. A ética que cada um usa na sua vida, só a ele, também, diz respeito.
E com isto está tudo dito.
Termino referindo que o autor desse blog com o nome usurpado é o mesmo que me atacou brutalmente, aquando da polémica sobre o Governo e os professores. Ou seja, um grande "democrata" a dar mais uma das suas lições de "democracia" ao pessoal. E , também, refiro que eu acredito no Rock português e não chamo "azeiteiros" ou outros mimos a quem participa ou participou no movimento. Todos aqui têm lugar, sem excepções. Incluindo aqueles que eu nem sequer gramo. Basta refetir que um dos políticos, em Portugal, que eu mais detesto é o sr. Lello (José). Nem por isso os seus Titãs deixaram de ser referidos neste blog.
Cada um que tire as suas conclusões...

9 comentários:

Anónimo disse...

Agora percebo porque "dij" nick no miau anda comprar discos a granel , só se dedicava a cromos e bonecos...

Edward Soja disse...

Apoiado, Aristides.

Não é preciso dizer mais nada. Quem tem ética facilmente julga.

Bourbonese disse...

É pá. Se esse é o problema, já cá não estou. Terrinha tão povinciana. Agora os "mestres" têm exclusivo!!!

Bourbonese disse...

Sr. Aristides. O sr deve ter algum problema não sanado desde a adolescência. Nem o ataquei brutalmente, nem procuro exclusivos. O sr. rapina as capas de outros jornais e nunca lhe apontaram o dedo. Os textos que constavam no blogue que fiz questão que desaparecesse não eram seus mas de Luís Pinheiro de Almeida, citados do seu livro Enciclopédia da Música Ligeira POrtuguesa. A mim não me interessa o rock português, interessam-me as bandas dos anos 80 numa perspectiva sociológica. E o seu amigo md provavelmente já me vendeu algum disco no Miua ou pior, não conseguiu comprar algum por quem dei melhor oferta. ou uma pessoa pacífica, nada e criada nos anos 70/80 que provavelmente viveu mais por dentro o fenómeno da música que o sr. Não tenho culpa de que tenha algum problema de complexos, mas recomendava-lhe seriamente a consultar um psiquiatra, pois a situação aprentemente é grave. Isto dos blogues é livre e só os visita quem pretende. Ao md, paciência. O mundo não acaba na ponta de uma licitação. Obrigado.

Anónimo disse...

Este Gaiato dá-me vontade de rir , eu nem compro nem vendo só me interessa leilões numa perspectiva sociológica, pela analise que faço não seria muito difícil cobrir as suas licitações .
Acho muito bem que compre a bem dos vendedores e da economia.

E já agora um bocado de educação e imaginação não ficava mal.

Anónimo disse...

Cá para mim o sr "analisa muito". Essa do gaiato fez-me rir. Valha-nos a boa disposição. parabéns

Anónimo disse...

Eu gostei bastante do blog do Bourbonese, tal como antes gostara dos blogues com as cadernetas.

Como disse no meu comentário não achava de bom tom a semelhança do nome com o blog do AD (que aliás é uma homenagem a uma revista que existiu)e a falta de referências a fontes ou sites de onde extraiu informação. Mesmo que em alguns casos fosse genérica...

Só não coloquei comentários no blogue dele porque teria de me registar no blogspot e ainda não o fiz.

Anónimo disse...

O que interessa é que a informação exista mas sem querer pisar ninguém.

Já tive a oportunidade de consultar a EML,que é um bom ponto de partida como eles dizem já que antes pouco havia, e por exemplo dos Iodo nem fala do álbum. E há outros casos como esse.

Com este blog ouvimos falar de muitas bandas que nunca passarão para o CD e que também é importantes para a questão sociológica (abordada por BW e AD).

Anónimo disse...

Caro (a) CJ:
Não está em causa o blog, mas sim o nome que ele tinha. Não me interesso por cadernetas de cromos, fiz colecção disso em criança, depois que que a BOLA era um negócio e uma vigarice e desliguei-me. Mas cheguei a ver o blog das cadernetas e era bom, sim senhor.
Eu usei o nome de uma revista, sim senhor (nunca o escondi- cheguei a publicar capas no meu blog), mas essa revista já não existe e faz quase 30 anos que desapareceu de circulação.
É verdade que a biografia dos IODO , do Pinheiro de Almeida, não fala no álbum.
Até estava tudo bem , se a pessoa em questão não tivesse insultado e usado linguagem imprópria, tipo aconselhar psiquiatria.