04 abril 2009

FESTIVAL SANTOS DA CASA

De 17 de Abril a 1 de Maio a cidade de Coimbra acolhe a 11ª edição do Festival Santos da Casa.
O Santos da Casa é o mais antigo programa de rádio inteiramente dedicado à música portuguesa. No ar desde 92.
Diariamente entre as 19h e as 20h na antena dos 107.9FM, Fausto da Silva e Nuno Ávila levam o ouvinte numa viagem de uma hora pela música portuguesa.
A qualquer hora do dia ou noite em http://santosdacasa.blogspot.com, noticias, reportagens e críticas a discos. O blog existe desde 2003, com posts diários.
Com este festival pretende-se dar a conhecer ao público as bandas que o programa e o blog divulgam, dando primazia a bandas que nunca tenham actuado nesta cidade.

DIA 17 DE ABRIL
THE GUYS FROM THE CARAVAN
FOLK ROCK / POP
SALÃO BRAZIL
23h00

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
“ (…) Na música dos The Guys From The Caravan, podemos ouvir ecos das harmonias vocais dos Beach Boys, o Vaudeville de uns Kinks, as batidas shuffle do rock’roll (não é por acaso que gravaram uma versão de Runway de Del Shannon) as influências da folk, das guitarras indie. É de todos esses elementos disponíveis na nossa memória colectiva que os The Guys From The Caravan se servem para construir as suas canções. E aqui chegamos ao mais importante: os The Guys From The Caravan fazem excelentes canções.(…)”

Flak (Produtor)

DIA 24 DE ABRIL
GAZUA
ROCK
+
BIZARRA LOCOMOTIVA
METAL/INDUSTRIAL/ELECTRÓNICO
+
DJ NUNO ÁVILA
AR D’ RATO
23h00

GAZUA
www.myspace.com/gazua

“(…)O universo dos Gazua situa-se entre o Punk Rock e o Rock, com diversas influências que vão desde nomes internacionais como: Clash, Suicidal Tendencies, Ramones, Motorhead, Patti Smith, AC-DC, Thin Lizzy a nomes nacionais como: Censurados, Peste & Sida e Xutos e Pontapés.(…)”

In myspace da banda

BIZARRA LOCOMOTIVA
www.myspace.com/bizarralocomotiva

“(…) Com 15 anos de existência este projecto conta com uma carreira invejável no panorama nacional com 9 discos editados (…)”
“(…) 2009 vai ser marcado pelo álbum mais negro de sempre da história do rock português.
A banda esteve em estúdio a preparar o mais sombrio, pesado e denso trabalho da sua longa carreira contando com um convidado muito especial – Fernando Ribeiro dos Moonspell, passageiro assíduo de longa data desta Bizarra Locomotiva.(…)”

In myspace da banda




DIA 25 DE ABRIL
amusicadosportugueses.blogspot.com

conversa com:
RUI DINIS - A TROMPA
ANTÓNIO MANUEL – PORTUGAL REBELDE
CARLOS MARTINS – CULTO DO IMPÉRIO
moderador:
FAUSTO DA SILVA – SANTOS DA CASA

FNAC
21H30

A música portuguesa vista por quem de forma apaixonada a divulga nos seus blogues.
Dificuldades e triunfos de levar um blogue aos leitores todos os dias.



DIA 25 DE ABRIL
NOITE NETLABELS
DAILY MISCONCEPTIONS
+
MIMI RECORDS DJ SET
POP/ EXPERIMENTAL/ ELECTRÓNICA
SALÃO BRAZIL
23h00
(OFERTA DE DISCOS DE DAILY MISCONCEPTIONS ÀS PRIMEIRAS 15 PESSOAS A COMPRAR BILHETE)

DAILY MISCONCEPTIONS

www.myspace.com/dailymisconceptions

“As falsas ideias quotidianas, texturas orgânicas e de coloração indefinida, são matéria prima para a criação de um mapa sincero mas imprevisível. É devido à sua composição ambígua que “daily misconceptions” a escolhem como campo de pesquisa e trabalho.(…)”

IN http://www.clubotaku.org


MIMI RECORDS

www.myspace.com/mimirecords
“MiMi é uma netlabel que tem como objectivo divulgar o que se faz em Portugal e no Japão relativamente às novas tendências da música electronica (electronica, i.d.m., glitch, noise, digital hardcore, experimentalismo) . Também é uma forma de se trocarem experiencias musicais entre músicos dos dois países.(…)”
IN http://www.clubotaku.org








DIA 26 de ABRIL
AS 3 MARIAS
LATINA/ ACUSTICA
FNAC
17h00

www.myspace.com/3smarias

“Sendo o Tango uma mistura de vários ritmos, de diferentes tendências dentro deste género musical, este novo projecto do Porto opta pelo tango canção, onde a letra tem a mesma relevância que a parte instrumental, aliás característica deste estilo musical. As canções são cantadas em espanhol em português ou até mesmo outros idiomas. Assim, sente-se neste trabalho as influências de recursos clássicos do próprio tango misturados com o flamenco, boleros e outros imaginários musicais.(…)”
No myspace da banda


DIA 1 DE MAIO
SAMUEL ÚRIA
FOLK / LATINA / AMBIENTE
FNAC
17h00

www.myspace.com/samueluria

“Já não vale a pena contextualizar e apresentar a família musical de Samuel Úria, imensa de numerosa e sobeja de conhecida. Estão todos já biografados não só pela multidão de que são, tal como pelos grandes espaços que há ao lado. De todos, nenhum foi tão cheio de talento e capacidade como Samuel Úria, intelectual à maneira jovem, baladeiro à maneira antiga. Na capacidade criativa com que gera palavras e melodias não há ninguém, em termos de idade, que se lhe possa igualar até à geração de que faz parte. Andando para trás na linha do tempo, contando toda a história da música portuguesa popular, não são muitos a ultrapassá-lo”

Tiago Gonçalves in http://bodyspace.net

Sem comentários: