22 março 2008

NOVA SONDAGEM JÁ DISPONÍVEL

Qual a banda mais Punk da cena Rock portuguesa?

6 comentários:

Lapa disse...

Professor João Duarte:

Nunca afirmei que os professores não têm razão e que a sua luta não é justa. Atenção.
Entendo até que a luta devia ser muito mais radical e o grau de exigência dos professores e da sociedade, em geral, maior.

Como se pode censurar um aluno que copia, quando se admite, pacificamente, -eu não, que o primeiro-ministro nos governe com uma "licenciatura técnica" e "assinaturas arquitectónicas"?
Como podem os jovens, com estes exemplos públicos e no actual estado da arte, não se sentirem legitimados para manifestar, também, a sua revolta? Porquê tanta intolerância com eles? Por serem os mais indefesos?

Quanto à avaliação dos professores, propriamente dita, penso que o resultado prático vai ser a promoção indevida de professores dos aparelhos partidários dominantes e dos interesses instalados, acentuando desigualdades em nome de uma necessidade de avaliação.
O resultado, vai ser aumento da discricionariedade, no sentido negativo do termo, mais injustiça, mais prevaricação e favorecimentos pessoais.
O combate a esta fatalidade, do sistema de avaliação proposto, é que deverá merecer a total intransigência dos professores…

Anónimo disse...

Deixar de fora os Crise Total não´está correcto. Com raras excepções todas as bandas colocadas são rock e não punk rock.

ARISTIDES DUARTE disse...

O amigo anónimo tem razão sobre os Crise Total. Foi mesmo esquecimento da minha parte. Mas o que eu queria saber com esta sondagem era se as bandas dos 70 ultrapassavam as dos 80. Porque o que é certo é que o Punk Rock em Portugal começou em 1978.

Anónimo disse...

Relativamente à sondagem anterior, faltou o concerto dos Xutos no Pavilhão d´Os Belenenses em 88, editado, então, num triplo. (Concerto que ficou entre os 25 melhores concertos de sempre em Portugal.)
Quanto aos resultados, nenhuma supresa...

Sobre esta sondagem... Os Censurados e os Peste são aquelas banda marcantes a nível pessoal, mas, os Aqui d´el Rock e os Faísca foram marcos de abrir caminhos!

Agora, com todo o respeito, nem UHF nem Revolta? Supreso...

ARISTIDES DUARTE disse...

Olá jps:

Realmente não coloquei os UHF, embora tenham começado na época do Punk ( no final dos 70's).
Os UHF chegaram a tocar, no mesmo palco, com os Aqui D'El Rock, Faíscas e Minas & Armadilhas.

Não os coloquei porque os UHF são , hoje, uma instituição. Nasceram do Punk, mas depressa evoluíram. Pus os Xutos porque esses se consideravam filhos ilegítimos do Punk. Esqueci-me dos REVOLTA.
Mas, por outro lado é bom, porque assim ninguém pode dizer que vão ganhar os UHF ou até o filho do AMR

Anónimo disse...

Ora muito melhor, sinto-m, na verdade, muito mais descansado! Logo quando os UHF chegaram a fazer a 1º Parte dos Ramones...