22 março 2008

ATENÇÃO: Estas Associações de Pais recebem subsídios do ESTADO


A Federação Concelhia das Associações de Pais de Porto lamentou hoje todos os aproveitamentos políticos do caso da aluna que agrediu a professora e criticou as "tentativas de mostrar serviço" da linha SOS Professor e dos sindicatos.

Num comunicado, a FECAP lamenta "todos os aproveitamentos políticos que este e outros casos possam suscitar, especialmente por parte de responsáveis e representantes de instituições com fins inconfessáveis".

A FECAP "denunciará todas as tentativas oportunistas de mostrar serviço por parte de quem em primeiríssimo lugar deve ter sempre presente que a complexidade dos problemas sociais em que vivemos não são resolúveis com linhas de atendimento tipo menu".

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da FECAP, Monteiro Valente, explicou que se está a referir à linha SOS Professor e aos sindicatos Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE).

"A Linha SOS Professor é uma linha oportunista, basta ver como têm actuado. É um fiasco. Há muito 'show off', mas quando se fala em intervenção, fala-se em 150 por ano. É pouco demais", afirmou o responsável.

Monteiro Valente estendeu as suas críticas também à Fenprof e à FNE, que "normalmente aproveitam (estes casos) para fazer chicana política".

"Os sindicatos sistematicamente centram o professor nas escolas, quando temos uma política onde a figura central das escolas é o aluno", acrescentou.

No comunicado, a FECAP afirmou que o caso da agressão da aluna à professora "não deve ser aproveitado de forma demagógica e criadora de alarme social".

No entanto, defendeu que a "atitude da aluna e de outros jovens da turma é reprovável e deverá dar lugar a um rigoroso inquérito".

Sublinhando que a escola Secundária Carolina Michaelis é "uma das melhores do país", a FECAP mostrou-se solidária para com a docente e a família da aluna.


COMENTÁRIO MEU: Solidária com a família da aluna? Então? O que devia fazer era dizer a essa família que dê educação aos seus filhos...
Enfim... Estamos em Portugal... Safa... Safa...
Lá vai tudo ficar em "águas de fiel amigo", como eu previ

Sem comentários: