18 setembro 2010

Press realese " Contra Mundum" (POP DELL' ARTE)

Pop Dell’Arte
Novo disco de originais “Contra Mundum”
Edição 14 de Junho

2010 é o ano que marca o regresso dos Pop Dell’Arte aos discos de originais!

A edição de Contra Mundum é a celebração de 25 anos duma carreira invejável, cujo reconhecimento da importância da banda tem sido notório ao ponto de estar sempre presente nas listas dos melhores álbuns portugueses de sempre ou das décadas respectivas da música portuguesa!

Ritual Transdisco é o primeiro single e o tema de abertura de Contra Mundum. Dentro da linha musical da banda, cruzando as influências artísticas mais diversas num resultado único e original, Ritual Transdisco foi construído a partir de um poema fonético de João Peste - em continuidade com outros poemas de Peste, também de inspiração dada e futurista, como Querelle, Rio Line ou Turin Welisa strada. Este tema encontra-se disponível para download gratuito no blog da banda http://popdellarte.posterous.com

8 anos depois de editar o EP So Goodnight (último registo de originais), Contra Mundum é o quarto álbum de originais dos Pop Dell’Arte! Esta é uma edição de luxo, limitada e numerada, um objecto de colecção, que incluiu um booklet de 24 páginas ilustradas e um poster de face dupla.

Gravado ao longo de 2009, no estúdio Golden Pony, com a gestão sonora e técnica de Eduardo Vinhas. Contra Mundum conta ainda com a colaboração do trompetista britânico Simon White em dois temas do álbum, mais exactamente, em Slave For Sale e Diary Of A Soldier (I Saw You Dancin’) enquanto Rui Vargas empresta a voz por uns momentos em Slave For Sale.

A edição de Contra Mundum está prevista para o dia 14 de Junho, após um ano em que a banda esteve fechada em estúdio sem ter feito nenhuma aparição ao vivo.

Além de João Peste, Zé Pedro Moura (da formação inicial) e Paulo Monteiro (membro da banda desde 1993), a actual formação da banda lisboeta conta ainda com Nuno Castedo e Eduardo Vinhas.

Em Maio de 2007, ano que marca duas décadas da data de lançamento do máxi-single "Querelle", a Bloop Recordings lançou uma reedição comemorativa do disco que conta com a versão original de "Querelle" no lado A e com uma versão re-editada pelos belgas The Glimmers, "Querelle (The Glimmers New Beat Flash Card version)", no lado B. Essa edição coloca os Pop Dell'Arte, no Verão de 2007, uma semana em 1º lugar de vendas da Juno.co.uk, uma das principais lojas online de venda de discos. Com distribuição europeia e destaque nas principais lojas de vinil (Picaddily em Manchester, por exemplo), foi também incluído no podcast de Tim Sweeney da DFA em Nova York.

As suas últimas edições discográficas foram internacionais: o máxi "Adonis presents Pop Dell'Arte", editado pela Mathematics (editora norte-americana de música de dança), que contém ainda a remistura de Steve Poindexter para Querelle e a versão dos The Circles para "2 Far Gone".


http://popdellarte.posterous.com
http://www.myspace.com/popdellarte



AGENCIAMENTO: Raquel Lains | 91 722 17 31 | raquellains@netcabo.pt

Sem comentários: