24 abril 2010

NOTÍCIAS UNI_FORM

UNI_FORM
MIRRORS





A cor que melhor pinta este quadro é o Preto. Cor que nos lembramos de ver revestir alguma da melhor musica que os anos 80 nos deram. Temos aqui sons que devem muito ao pós-punk. E outro tanto ao new wave. As guitarras são cúmplices. A voz não engana. Contudo, temos aqui uma salutar tentativa de dar a este som uma refrescante modernidade. São por vezes guitarras a roçar o pós-rock e a transportarem uma actualidade para este conjunto, que se aplaude.

MIRRORS apresenta um conjunto de canções assentes nas guitarras. São camadas eléctricas, onde a bateria dá musculo ao som, deixando a voz voar por entre este conjunto, e onde os sintetizadores por vezes dão um toque mais experimental às canções. Estrutura onde a produção e masterização fazem o que devem: não complicam. Filtram o que têm de filtrar e não disfarçam o som com muito botão de mesa.

Estamos assim perante um disco, que não fazendo grande espalhafato, nem inovando em demasia, nos cativa mesmo assim, de uma tal forma que é impossível não ficarmos agarrados a ele. E isto é declaradamente bom., porque sabemos, que o acto de criação, vem de dentro com suor e amor. Por isso deixem estes espelhos a brilhar para poderem reflectir em nós a imagem de um grupo que sabe vestir o uniforme certeiro para fazer a festa.




Booking:
www.myspace.com/gazproducoes
gaz.contact@gmail.com
+351 914335551

Sem comentários: