16 setembro 2009

UNOESKIMO
Nas lojas dia 2 de Novembro


Tudo começou algures em 2006. Carl Minnemann e David Fialho decidem ir experimentar algumas ideias para uma sala de ensaios. No inicio era só guitarra e bateria...

Com o passar dos tempos, Carl começou a cantarolar umas coisas e os dois foram-se habituando à sua voz. Mas a necessidade de acrescentar um baixista e teclista tornou-se cada vez mais forte e decidem integrar ao projecto João Pequeno e João Mascarenhas. Mais tarde, com a inclusão de Tiago Serôdio como segundo guitarrista, o quinteto foi formado, ainda sem nome...

Algum tempo depois, ainda antes de a banda começar a tocar ao vivo, João Pequeno e Tiago saem da banda devido a razões profissionais e e de estudo e a banda ficou assim desfalcada numa altura em que o repertório já ia extenso e quando as coisas já começavam a fazer sentido e a serem mais consistentes.

Sendo assim, Carl convida Kiko Brandão (dos Matatu, Patrón e dos Tchakare Kanyembe) e Tiago Mota (dos Mata tu, Patrón e dos Tchakare Kanyembe) para fazerem parte deste projecto os quais aceitam de imediato! Com a inclusão destes novos elementos surgem novas influências e algumas músicas foram re-arranjadas.

E foi nesta altura que o nome da banda unoeskimo surge!

Pouco depois disso , a banda estava pronta para tocar ao vivo. Surge então o convite da Universidade Católica do Porto para fazer um concerto no festival Black&White 2007. Este foi o concerto de estreia dos unoeskimo. E foi aqui que a banda teve a oportunidade de gravar uma demo nos estúdios da faculdade.

Depois, sucederam-se uma série de concertos em sitios como O meu Mercedes no Porto, Azenha do Zameiro em Vila do Conde, Porto-Rio no Porto, JUP (bar do Jornal da Universidade do Porto) e Houdini.

No verão de 2008, conseguem despertar a atenção da editora Figura! Antes de assinar contrato, é a vez de David Fialho abandonar o projecto por razões profissionais. A banda fica assim sem um dos seus membros fundadores, mas não baixou os braços. O contrato é assinado e a banda procura novo baterista para o disco. Leandro Leonet foi a primeira escolha e aceitou.

O disco começou então a ser gravado no estúdio Quinta da Música com João Pedro Ferraz (Zero, Ban, etc.) em Setembro de 2008 e chega às lojas no dia 2 de Novembro de 2009.



http://www.myspace.com/unoeskimo
http://unoeskimo.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Tive a chance de ouvir a demo e o cd editado.Posso dizer k na minha opinião a demo é MUITO superior ao cd.A saida de David Fialho empobreceu muito as musicas.A demo tem 14 musicas e 10 delas são FANTÁSTICAS ao nivel de qualker banda internacional.