A propósito de música e política , anda no ar uma polémica por causa do último álbum dos XUTOS & PONTAPÉS e do tema "Sem Eira Nem Beira".
Os pró-governamentais alegam que o guitarrista Zé Pedro é pró-Governo e apoia todas as políticas de Sócrates.
Será verdade?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Caro Aristides
Aqui no Público só o Zé Pedro diz que até simpatiza com o Socras. Problema dele, que nem sequer é autor do tema.
Certo é que, descontando o João Cabeleira, que nunca diz nada, ainda não vi Tim, o autor das palavras, e Kalu, o autor da música e, surpreendentemente, o cantor do tema, darem o dito por não dito. É isso que eu espero deles. Para mim, volvidos 30 anos, são eles a alma rebelde dos Xutos, o melhor dos Xutos. Ou não tivesse eu feito o mesmo 25 anos atrás, lembras-te?…
Abraço
Maio
Já se viu que o Zé Pedro não está envolvido directamente com a feitura do tema.
Mais importante do que isto é o facto do ZP ser uma pessoa bastante empenhada sendo de destacar o recente projecto "UPA" que não teve o destaque que merecia.
Bem, segundo o que ouvi terá sido o próprio Zé Pedro a afirmar que até simpatiza com o engenheiro. Não sei até que ponto é verdade, mas tal não retira o facto deste país estar sem eira nem beira. Esta é a verdade.
Saudações do Marreta.
Gostaria que analizassem a letra interpretando que o interlocutor é um engenheiro qualquer ()e não o nosso primeiro-ministro (de que há dúvidas quanto à maneira como conseguiu o canudo). Não será uma letra contestatária em que até aparece a palavra "foder"!
Senhor Doutor
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos com dor
Há trinta ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a foder
PARA OUVIR A MÚSICA VEJA PODIUM SCRIPTAE.
Enviar um comentário