01 setembro 2008

Uma foto dos MALAPOSTA, banda dos anos 80

1 comentário:

KASPINHA disse...

Ora vivam!
Foi uma bela surpresa ter tido conhecimento, através de um amigo, desta referência a uma banda da qual fui fundador e que me deixa naturalmente muitas saudades.
Os Malaposta surgiram na altura do chamado boom do rock Português, mas não num contexto de aproveitamento da onda do momento... Com efeito, já trabalhávamos juntos há alguns anos, procurando encaixar temas originais ente os covers que tínhamos que tocar nas festas de finalistas por todo o Norte do país.
O boom serviu apenas para que um grupo de província pudesse mostar aquilo que fazia... Eram outros tempos, em que Lamego e Lisboa estavam separados por mais de 5 horas distribuídas por 400 longos kms de estradas perigosas e cheias de tráfego, em que não havia net, nem computadores, nem telemóveis, e em que a interioridade era uma triste realidade...
E foi essa interioridade que, aliada à falência da editora que nos apoiou de início, acabou por definir precocemente o fim de uma banda que tinha algum talento e originalidade. Quem quiser comprovar isso, procure ouvir os 2 temas do single que editámos então.
Não sei se algum dia alguém lerá estas palavras, mas e a sorte me permitir isso, estarei disponível para outros esclarecimentos no meu e-mail:
kaspinha@hotmail.com (Gervásio Pina-guitarrista vocalista e compositor)
Até...
Gervasio Pina