19 janeiro 2008

NOVA SONDAGEM JÁ DISPONÍVEL

Qual o melhor guitarrista de sempre do Rock português?

4 comentários:

Persona Naturale disse...

Já votei! Mas e então o Zé Pedro????

ARISTIDES DUARTE disse...

O Zé Pedro é Guitarra-ritmo

Isto é para guitarristas (solistas)

Persona Naturale disse...

Pronto, obrigada pela explicação. Pensei que englobava todos! Mais uma vez obrigada pela explicação!

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Olá amigo Aristides,espero que esteja tudo bem contigo.
Podias colocar o meu amigo Zé Abutre(Hugo Conim) nessa votação que não destoava em nada entre esses,e até é melhor guitarrista que alguns dessa lista.
Pelo menos todas as bandas em que toca ou tocou, lançaram registos em vinyl.Savage City Outlaws (3 singles 7" em vinyl de edição americana + edições limitadas em VHS e DVD),Dawnrider(7"single + 1 Cd Album),Clockwork Boys(7"single + cd álbum a saír recentemente ),Kurz(projecto industrial com 2 eps em vinyl tb),e The Sadists(vinyl Lp a Ira da Corrente,talvez o melhor disco de punk feito em Portugal).
Isso se calhar é sinal que é um músico com valor.
Além de que jogo ,atitude e energia ao vivo é com ele.
Também podias (e devias) colocar o amigo Vitor Torpedo(Vitinho)dos saudosos e extintos Tédio Boys e Parkinsons,e actualmente a militar nos Blood Safari.
Não esquecer que os Parkinsons foram das melhores bandas punk de sempre.E se Portugal teve um Joe Strummer,esse Joe Strummer foi este amigo.
The Parkinsons vingaram lá fora no Reino Unido o que é de valor porque é sempre difícil vingar no competitivo mercado britânico.
Pois por lá ao contrário de cá,há muito mais qualidade e oferta,sobretudo no que toca ao Underground.
Parkinsons foram capa de vários números da NME(new musical express) e não só (!!!)
Paulo Furtado, Legendary Tiger Man que também toca com os Wraygunn e que passou pelos Tédio Boys ,é também hoje em dia ,um dos grandes guitarristas portugueses da "nova geração".
A "nova geração" de bons guitarristas em nada fica a dever a muitos desses antigos que aqui mencionas.Além do mais,músicos que ainda conseguem editar em vinyl e que fazem questão de o fazer,só podem ser gente com valor.
Que se lixem os Cd´s .

Um Abraço do teu amigo

M.Cobretti