06 janeiro 2008

MEMÓRIAS DO ROCK PORTUGUÊS- Novo Tomo

Após ter sido alertado pelo José Soares verifiquei que ele tinha razão. Pensei melhor e decidi que a nova edição do livro será "Memórias do Rock Português II Volume".
O que eu pretendo, agora, é fazer um novo volume, não penalizando quem já comprou a 1.ª e 2.ª edição do livro, uma vez que não valerá a pena estar a repetir o que já saiu nas edições precedentes.
Assim, o livro será composto por novas biografias (não contempladas nas edições anteriores) de bandas e artistas como DANIEL BACELAR, BAN, MATA RATOS, XEQUE MATE, QUINTETO ACADÉMICO, THILO's COMBO,ZECA DO ROCK, BRAMASSAJI, CLÃ,BLASTED MECHANISM etc.
No entanto , serão ainda publicadas algumas biografias de bandas que sairam nas edições precedentes, mas que , entretanto, necessitam de ser actualizadas, porque novos trabalhos foram editados ou porque necessitam de uma revisão mais profunda.
Seguem-se 21 entrevistas com bandas e artistas de Rock português, como ARTE & OFÍCIO, BLASTED MECHANISM,MIOSÓTIS,ANÍBAL MIRANDA, DANIEL BACELAR,PESTE & SIDA,MANIFESTO,PERSPECTIVA, AQUI D'EL ROCK, ANANGA-RANGA,KAMA-SUTRA, HOSANNA,GO GRAAL BLUES BAND,UHF, SATURNIA, QUINTA DO BILL, etc, realizadas a membros actuais ou a sobreviventes (no caso de bandas já extintas).
A capa do livro será, também , alterada e haverá espaço para a DISCOGRAFIA BÁSICA DO ROCK PORTUGUÊS, actualizada, bem como a BIBLIOGRAFIA (também actualizada).
Como sempre, o livro terá muitas ilustrações.
A parte inicial do livro, onde se conta a história do Rock português (desde os primórdios)não irá aparecer , neste novo volume, para não estar a repetir.
Penso que , deste modo, se consegue ter uma obra mais atractiva e não se prejudica quem já adquiriu as edições anteriores.
Não sei é quando isto poderá estar disponível, uma vez que disponho de pouco tempo e o facto de estar a trabalhar longe de casa prejudica.

2 comentários:

Lapa disse...

Ora aí está uma ideia brilhante!

Nem mais.

Quero ser dos primeiros a comprar o II volume.

Anónimo disse...

Caro Aristides,

Excelente ideia...e muito bem vinda...também serei comprador, claro!

Um abraço, Nuno Robles