27 dezembro 2007

Outra foto dos THE SYMPHONYX

4 comentários:

Anónimo disse...

Aristides Duarte: antes de mais, obrigado pelo blog. Quem cresceu a ouvir rock português, é muito interessante descobrir tal entusiasmo. Tenho alguns vinis, entre álbuns e singles, e penso iniciar uma demanda em busca de mais. Faço este comentário, não ao post em si, mas para lhe perguntar como se chegou a esta lista para se votar a melhor canção de sempre do Pop/Rock português? Houve uma prévia votação ou é o gosto do bloguista? Sinceramente, falta muita coisa e algumas são duvidosas quanto a serem a melhor das canções dos próprios executantes. Contentores, Dunas, Cavalos de Corrida; Ribeira, por exemplo, são claramente sucessos mas qualquer uma das respectivas bandas tem melhor. Entretanto, onde estão Saudade dos Heróis do Mar, Ouvi Dizer dos Ornatos Violeta, Sei de uma camponesa de Rui Veloso, Kayatronic dos Corpo Diplomático? Já sem falar de tanta outra boa gente: Clã, Variações, Sétima Legião, Mão Morta, Pop Dell' Arte, Iodo, Boitezuleika, Salada de Frutas, etc., etc.? Mas este tipo de listas são sempre relativas, bem sei. Um abraço.

ARISTIDES DUARTE disse...

Caro amigo Luís Cardoso:

Fui eu que elaborei a lista.è subjectiva, bem sei. Claro que poderia ter colocado outros temas, mas estes pareceram-me os mais representativos, já que se trata de temas de todas as décadas do Rock português e não só de temas dos anos 80 ou dos anos 90. Estão aí temas dos anos 70 e dos anos 60.

aceitaria era propostas para futuras sondagens. O amigo quererá dar sugestões?

abraço


Aristides

Anónimo disse...

Caro Aristides,

claro que todas as listas são subjectivas. Por isso, vai perdoar-me por não votar. "Saudade", dos Heróis do Mar, e "Kasbah", dos Ja'fumega não estão presentes. :) Compreendo a questão de todas as décadas, mas anos 90 e este milénio estão quase ausentes... mas sinceramente, estas observações pouco importam. O blog e o seu trabalho são notáveis. Isso é que interessa. Obrigado.

Anónimo disse...

Ah! Quanto à sugestão, já agora, a melhor banda, a melhor capa, melhor vocalista masculino/feminino, ...

Abraço.