17 novembro 2007

Dico lança página MySpace e divulga fundo de catálogo

Dico lança página MySpace e divulga fundo de catálogo

Dico, antigo de baterista de bandas como Dinosaur, Sacred Sin, Timeless ou Powersource, acaba de lançar a sua página MySpace, localizada em www.myspace.com/dico_metal_incandescente.

Há 12 meses em promoção intensiva do seu fundo de catálogo, o ex-músico vem assistindo à publicação online e gratuita de alguns trabalhos oficiais (maquetas) e não oficiais (bootlegs e ensaios) que gravou durante os quase sete anos de carreira. São alguns desses registos que se encontram agora disponíveis na referida página para download gratuito, bem como fotos, vídeos, links e a biografia oficial de Dico.

Sites e blogues como Metal Archives.com, Rock em Portugal, Heavy Metal Anos 80, Rock no Sótão, PlayOnTape, K7&Vinyl, Portugal Underground, 80 de Rock, ThanatoSchizO’s Videos, Portugal Old School 90’s, Mostrai-vos, Música Portuguesa, TGR Free Metal Albuns e HeavyMetalPT têm publicado materiais diversos acerca das bandas em que o ex-baterista actuou, mas também da sua breve carreira a solo.

De entre o material publicado, além de MP3, vídeos, biografias, notícias e links, conta-se um manancial de fotos inéditas, artigos de imprensa, etc. Aguarda-se para breve a publicação de alguns desses conteúdos noutros órgãos de informação. Os fóruns Metal Underground e Irmandade Metálica têm sido igualmente suportes privilegiados na divulgação desses conteúdos.

“Promover o meu fundo de catálogo é a melhor forma de comemorar os 15 anos que passaram desde 1992, que para mim foi o ano mais prolífico e atribulado da minha carreira de músico” refere Dico. “Nesse ano gravei com os Dinosaur o tema «Accident», que integrou a histórica dupla colectânea em vinil The Birth of a Tragedy; saí da banda e passei fugazmente pelos Estalada Total; tentei fundar, em vão, os Orion Belt (primeira encarnação dos Powersource); e alinhei com os Sacred Sin, com os quais fiz algumas datas da digressão Tragedy on the Road (que promovia a compilação The Birth of a Tragedy) e gravei, em Outubro, o lendário álbum Darkside. Portanto, foi um ano inesquecível”, confirma.

Já este ano, Dico participou na compilação online 80 de Rock com os temas «Mercenary» e «My Inner Fears» (dos Dinosaur e Powersource, respectivamente). Negociações para inclusão noutras compilações online gratuitas estão em desenvolvimento.

Em www.myspace.com/dico_metal_incandescente encontram-se ainda informações acerca da carreira de Dico enquanto jornalista e crítico de música, áreas em que também deixou a sua marca, essencialmente através dos blogues Metal Incandescente e A a Z do Metal Português, considerados referências no meio.

Como órgão dinâmico que é, a página irá continuar a disponibilizar ainda mais conteúdos. De salientar ainda o lançamento do blogue “Memórias Musicais” (http://memoriasmusicais.blogspot.com) também biográfico, mas que aborda esencialmente, de forma descomprometida, as aventuras de Dico nos concertos a que asistiu ao longo dos anos.

Sem comentários: