11 julho 2007

LÁGRIMAS DE CROCODILO?

Após a insidiosa campanha(do meu ponto de vista, imperdoável) lançada contra os professores , no ano passado, veio ontem o sr, Primeiro -Ministro mostrar-se chocado com os casos dos professores sujeitos às Juntas Médicas da Caixa Geral de Aposentações, que os declararam capazes para o serviço, apesar de estarem doentes. Dois desses professores acabaram por morrer.Um deles morreu, mesmo, ao serviço, apesar de estar sem voz.
O Governo, há uns meses, veio com outra "medida" (este é o Governo das "medidas")sobre o Estatuto do Aluno.
Tudo o que , agora, se possa fazer já vem tarde de mais. A ideia que passou para a opinião pública ficou já entranhada nas pessoas: os professores são uns baldas, não fazem nada,etc, etc.Quem faz tudo é o Governo e os alunos (esses não são nada baldas, passam o tempo a estudar).
Portanto não adianta chorar lágrimas de crocodilo, porque os professores foram muito, muito mal tratados por este Governo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas que os Prof. cada vez faltam mais faltam , no meu tempo se queria folgar tinha de ser eu a baldar agora já não é necessário os meus filhos já sabem que volta e meia algum vai faltar com uma dor nas unhas .

ARISTIDES DUARTE disse...

Quando eu era aluno também fiz gazeta, sim senhor.
Hoje já ninguém precisa de fazer gazeta. E sabe porquê?
Porque no meu tempo, na escola, tinha que se estudar (pois, se se era estudante). Agora, os alunos estão na escola não para estudar. E com o apoio dos pais e do Governo.
A diferença é essa e ninguém a quer assumir...