29 janeiro 2006



A capa do single "Estou Contigo" de LENA D'AGUA

14 comentários:

Anónimo disse...

Com o estado do tempo que aí está, era mais adequado repetires a capa do "se cá nevasse". ;)

ARISTIDES DUARTE disse...

Pois era. Mas aqui até nem nevou muito. Parece que desta vez a neve caiu nas zonas onde não costuma nevar. Aqui é o trivial...

Anónimo disse...

"Se cá nevasse"...
SALADA DE FRUTAS
Grande sucesso e lembram-se do "Olho Robot"

jazzetome disse...

A Lena d´Agua continua com uma voz perfeita conforme todos (ou)vimos na "Febre de Sabado 2006".
Soube a pouco, mas o medley que a Lena Cantou foi fantastico.
Volta às "cantigas" lena d´Agua a musica Portuguesa precisa de ti.
Obrigado pelos momentos fantasticos que deste(...e continuas a dar)à musica em Portugal.
Sim porque se tivesse emigrado a Lena d´ Agua certamente faria parte do catologo da 4AD.
Um abraço do Fonzie

Helena disse...

obrigada, fonzie, fico feliz :)

no sábado que vem vamos fazer um concerto na casa da juventude, em gaia, e a entrada é livre

se moras lá perto aparece :)

o meu blogue é aqui

Anónimo disse...

4AD? Que exagero!

jazzetome disse...

O senhor anonimo certamente que nunca ouviu os primeiros trabalhos dos Cocteau Twins nem tão pouco a peça "Cosmunicação" na epoca em que a Lena d´Agua fazia parte dos BEATNICKS, para já não falar na carreira que todos conhecemos com os Salada de Frutas, a Banda Atlântica e a solo.
Isto é tudo muito subjectivo, e claro todos - mesmo os anónimos - têm direito a opinar e eu tenho o maior respeito por opinões divergentes, desde que minimamente fundamentadas.
Para mim (e tenho direito à minha opinião), a voz da Lena d´Agua é tão boa ou melhor que a da Elisabeth Fraser ou da Lisa Gerard.
Mas se o Senhor anónimo quer discutir a seu ponto do vista, eu acho que o Senhor anónimo devia, pelo menos, fundamentar a sua conclusão.
Ou seja, em respeito ao nosso anfitrião à a Lena d´Agua, o Senhor anónimo deveria dizer porquê é que na sua opinião, eu (Bloguer-jose Tomé, também conhecido por Fonzie) exagerei ao dizer que a Lena d´Agua devia teria tido um carreira internacional numa editora como a 4 AD e reafirmo que tambem podia fazer parte do catalogo da Beggers Banquet por exemplo.
E digo isto porque conheço (quase) todos os trabalhos das cantoras que referi bem como de outras vozes femininas que gravaram discos nas referidas editoras.
O Senhor anonimo que oiça "No fundo dos teus olhos de Agua" e depois vá ouvir a Lisa Gerard.
Frequento este blogue porque concordo com o seu Autor numa coisa em Portugal sempre se fez boa musica e continua a fazer-se e existem cá grandes musicos e interpretes que nunca tiveram oportunidade de se lançar no estrangeiro.
Tenho ainda o Holandes Adam Curry do programa "Europe Countdown" dos anos de 85/86 para me dar razão.
O Senhor anónimo, certamente já não se lembra do single "dou-te um doce" cujo teledisco passava constantemente na EUROPA TV em 1986.

bissaide disse...

Concordo com tudo o que foi dito no anterior post, e é uma pena que grande parte dos trabalhos gravados pela Lena d'Água não esteja disponível em formato CD. Mais uma vez, ficam as novas gerações arredadas do conhecimento da música portuguesa de uma forma global...

Fiquei também curioso por referires o "Cosmunicação" (ou "Cosmonicação", como refere o António Duarte no seu livro). Tens alguma gravação dessa obra? Sei que foi gravada, mas infelizmente nunca a consegui ouvir.

João

jazzetome disse...

Trata-se de uma peça de cerca de 45 minutos ao vivo(dava para um CD).
A historia dessas actuações ao vivo é realmente contada no livro do António Duarte que andou com os Beatnicks algumas semanas.
Quanto a gravações o melhor mesmo é perguntar aos ex-Beatnicks se podem ou querem revelar mais pormenores.

Um Abraço do Fonzie

bissaide disse...

Obrigado pela pista. Deixei agora mesmo um post no blog da Lena d'Água, já que é a ex-Beatnicks mais à mão... Abraço

jazzetome disse...

Caro bissaide,
quem tinha todas essas gravações era o Ramiro ex-Beatnicks e ex-Doyo (infelizmente já falecido)que tinha um estudio de gravação na Amadora.
Eu ouvi isso há muitos anos num concerto deles, não sei se chegaram a gravar em fita.
Se pudesse ajudava-te mas não tenho acesso a isso.

1 Abraço

Helena disse...

quem assistiu à performance da Dido no live8, em londres, pôde constatar do que são feitos alguns dos grandes mitos da música popular dos nossos tempos

e para bom "entendedor"... =)*

Helena disse...

olá, jazzetome!
não me parece que haja registo, a não ser que o tenham incluído no álbum que gravaram já sem mim, o aristides saberá melhor que eu

abraço
canto em gaia amanhã, na casa da juventude às 21h30
:)

bissaide disse...

O "Cosmonicação" não foi incluído em nenhum dos discos dos Beatnicks, mas parece que existe uma gravação de um concerto com a obra. Lena, se souberes quem é que possa ter essas fitas, diz - a música portuguesa agradece(-te), mais uma vez!

Não vi a Dido no Live8, mas vi-te a ti na festa do Manuel Alegre a cantar o "Era um Redondo Vocábulo", e gostei muito! Obrigado por aquele momento!

João