Fazia falta um blog com estas características no espaço internauta português.
Apesar de haver um site ANOS 80 , muito bom, a falta de suporte de imagem levou-me a criar este Blog para divulgar o Rock em Portugal.
Não só o Rock( ou música moderna portuguesa) actual, mas o Rock desde os seus primórdios.
Para quem, como eu, gosta deste tipo de música, julgo que este Blog vem colmatar algumas das insuficiências na net.
Nascido em 1960, o autor deste Blog,sempre gostou muito de Rock Português e , tendo o material, não poderia deixar de o partilhar com os inúmeros internautas ( e são mais do que julgava) que também gostam.
O primeiro disco que comprei foi um single dos Genesis, em 1976.
Nos anos 80 adquiri quase tudo o que existia de Rock português. A participação em concertos de bandas portuguesas foi outra das motivações para gostar , cada vez mais, do Rock Português.
Curiosamente, nunca vivi em cidades, sendo o exemplo perfeito de um habitante rural.
Por isso fico admirado quando vejo o "culto" ao Quim Barreiros e quejandos nas Festas Académicas.
No meu tempo de estudante se alguém se atrevesse a sugerir o nome de Quim Barreiros para animar uma Festa Académica ( e ele já existia como músico) seria corrido e colocado à margem.
Hoje é das cidades onde há as Festas Académicas que vem o (mau) exemplo de contratar esse e outros "artistas" para animar as Festas Académicas.
O que vale é que nem toda a gente pensa assim...
18 abril 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Este blog está soberbo.
Retrata bem " Uma Imagem Vale Mais que Mil Palavras".
Penso eu, na minha modesta opinião, que este blog devia de ser uma referência nacional. Aqui encontramos uma parte da história desconhecida ou perdida do Rock feito em Portugal.
Um abraço e bom trabalho.
H.Nixon
obs) se não tiver a capa do pior grupo pós 25 de Abril, os Boeing, produzidos pelo António Sala, posso enviar e quando converter os meus vinis em formato digital, posso tb enviar, se quiser. Pior, pior, não há.
Sou fan!
1Abraço
Ricardo Leite
Enviar um comentário