30 junho 2007
SONDAGEM DE ONTEM NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS
A sondagem da Marktest publicada hoje no Diário de Notícias e na TSF dá ao PS e ao governo o pior resultado do ano. De acordo com o estudo, desde o mês passado os socialistas desceram 9% nas intenções de voto, e os actuais 40% não garantem a maioria absoluta. A oposição sai beneficiada da queda, com o PSD a registar 29%, o PCP 10%, o Bloco 9% e o CDS 7%.
A sondagem revela também a queda de popularidade do governo, atribuída em parte a dois factores que marcaram o debate político das últimas semanas: o caso do professor suspenso pela DREN e a descoordenação dos membros do governo no que respeita à localização do novo aeroporto internacional. Prova disso é a performance de Mário Lino neste painel, em que desce 23 pontos em apenas um mês. Mas os outros ministros não têm razões para alívio já que a tendência negativa afecta todo o elenco, à excepção do estreante Rui Pereira, da pasta da Administração Interna.
O primeiro-ministro não escapa a esta vaga de desagrado e de um saldo positivo de 2 pontos no mês passado, José Sócrates passa agora a 14 pontos negativos.
29 junho 2007
Resultados da sondagem, até agora. Brevemente nova sondagem
O que acha deste blog?
Abaixo de zero 1% (1 votes)
Mau 1% (1 votes)
Assim Assim 9% (10 votes)
Bom 30% (32 votes)
Muito Bom 59% (63 votes)
Total Votes: 107
O melhor Governo dos últimos 30 anos? (2)
Um obscuro vereador do PS na Câmara de Ponte da Barca. Claro que só pode ter sido por competência. Este Governo nunca colocaria nenhum incompetente a substituir alguém. Isso eram os outros que faziam. Este Governo é reformista!!!
Safa!!! Safa!!! , como diria o outro...
28 junho 2007
O melhor Governo dos últimos 30 anos?
Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos
28.06.2007 - 17h53 Lusa
A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado do centro um cartaz que apresentava declarações de Correia de Campos "em termos jocosos".
O despacho de exoneração de Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso foi publicado hoje em Diário da República.
Segundo a agência Lusa, alguns deputados socialistas manifestaram-se "incomodados com a situação".
"Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 05 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo", lê-se no documento.
Perante este caso, considera-se demonstrado que Maria Celeste Cardoso não tem "condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde".
MAIS RECENTE NÚMERO DA REVISTA BLITZ COM CAPA SOBRE ROCK PORTUGUÊS
O cartaz desse concerto já foi publicado neste blog, bem como no livro "Memórias do Rock Português".
Lembro-me do concerto dos Xutos, quando quase ninguém os conhecia, e de tocarem o "Avé Maria" e outros temas como "Sémen". O concerto já foi há 26 anos. Mas não me lembrava daquilo que o Zé Pedro conta sobre o facto de terem tocado o "You really Got Me" dos Kinks, o que é antológico, já que foi da únicas vezes que a banda tocou uma versão de uma banda estrangeira, num concerto normal.
27 junho 2007
ESTE PS É UM COLOSSO (2)
Já não bastava tudo o resto. Agora vem aí a revisão do Código Laboral. Lembremos que o PS votou contra o Código em vigor , disse, na época, que era um Código muito liberal e prometeu (em campanha) mudá-lo para o lado dos trabalhadores.
O que o PS se prepara para fazer com isso é o maior ataque contra quem trabalha, desde o 25 de Abril: diminuição das férias, diminuição do 13.º mês, possibilidades de despedimentos, etc, etc
Enfim, a liberalização total, a que se soma a Flexisegurança.
Após a maldade de querer destruir o Serviço Nacional de Saúde, a ADSE, a Caixa dos Jornalistas (estas duas últimas para, segundo eles, aproximar todos os regimes- então porque não extingue os regimes de súde dos militares? - Baptista Bastos fez um ataque demolidor a estas políticas no último número do suplemento "Y" do Público), vem agora com a maldade de não querer fazer o referendo para o Tratado Europeu. Mais outra promessa eleitoral que fica por cumprir, para além daquela dos 150.000 empregos. O inglês no 1.º Ciclo lá vai andando, com os meninos a dizerem já "good morning teacher".
Quanto à revisão das leis eleitorais que o PS cozinha com o PSD para acabar com os pequenos partidos, nem vale a pena falar...
O sr. Costa lá continua na sua campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa a pedir a maioria absoluta. Agora acompanhado por José Miguel Júdice, Basílio Horta, Maria José Nogueira Pinto ou Freitas do Amaral. Tudo gente das direitas. Mas o Costa pede aos eleitores de esquerda que votem nele. Alguém entende isto?
Uma boa notícia , hoje: Um dos lacaios do sr. Bush na Cimeira das Lajes, o Tony "3.ª Via" Blair saiu de primeiro-ministro inglês. É caso para dizer: safa! safa! O novo PM ( o Brown) já prometeu mudar as políticas que Tony vinha fazendo (semelhantes em tudo às do PS português, que tem na "3.ª Via" o seu modelo). Parece que os ingleses se fartaram dessa Via...
O alinhamento do LP "Faces" de ARTE & OFÍCIO
ARTE & OFICIO
FACES
©1979
1 – Young Chicks – 2:50
2 – Contradiction – 4:31
3 – Follow Me Over Via
4 – Lobster Society – 4:48
5 – All We Have To Do – 4:56
6 – Trip – 4:37
7 – Turn The Light – 5:38
8 – Endless Way – 3:43
9 –
10 – Finally – 2:36