13 março 2009

Novo single de THE WEATHERMAN

The Weatherman
Single e videoclip Chloe’s Hair


The Weatherman é Alexandre Monteiro, um músico de Vila Nova de Gaia, considerado a revelação da música pop portuguesa de 2006 por diversos artigos de opinião.

Jamboree Park At The Milky Way será o sucessor de Cruisin' Alaska, o álbum de estreia de 2006, aclamado pela crítica e pelos media em geral.

Chloe's Hair é o primeiro single de avanço do há muito aguardado novo álbum de The Weatherman, Jamboree Park At The Milky Way, a ser editado no próximo dia 9 de Março de 2009.

O videoclip feito para este primeiro single foi realizado por André Tentúgal, um jovem realizador português que se tem destacado no panorama nacional dentro deste género, tendo já trabalhado com vários projectos musicais bastante relevantes no panorama nacional (X-Wife, Old Jerusalem, Mind da Gap, Sizo, etc.). Conhecido por tentar, sempre duma forma bastante experimental, colorir com imagens as músicas que lhe são propostas, o seu trabalho tem-lhe dado posições de destaque em alguns dos mais importantes festivais de cinema em Portugal.

Neste vídeo, recorreu pela segunda vez à sua máquina fotográfica e traz-nos um vídeo de animação onde dois mundos se cruzam: o imaginário de Weatherman e a vida real de Chloe, uma jovem rapariga que presa à sua própria beleza se vê isolada num mundo vazio, seco e estéril. Um conceito simples para um vídeo que vive sobretudo da suavidade com que as imagens, de uma extrema delicadeza, flutuam ao ritmo da música.

http://www.myspace.com/theweathermanpt

Sem comentários: