18 outubro 2006




10 comentários:

Anónimo disse...

Esta capa é, também,da compilação de 93, Os grandes êxitos do Conjunto... creio que é defícil de encontrar à venda, mas vale a pena procurá-la. No entanto, encontra-se facilmente a colectânea"Milena" que não lhe fica atrás, com a excelente versão do "Ele e Ela" e a maravilhosa "Ma vie" muito melhor que o original. Grandes madeirenses estes rapazes!

bissaide disse...

O que a EMI deveria fazer era editar um CD triplo com a integral do Conjunto João Paulo! Isso sim, valeria a pena, em vez de perder tempo a reeditar quinhentas mil vezes a mesma coisa (e aqui já nem falo só do Conjunto João Paulo... É que artistas como o Jorge Palma, por exemplo, têm quase tantas colectâneas no mercado como discos de originais, o que é francamente ridículo... E lá fica o Conjunto João Paulo esquecido, o Quarteto 1111 esquecido, os Sheiks esquecidos, o Quinteto Académico esquecido, o Thilo's Combo esquecido, os Conchas esquecidos, enfim... Sic transit gloria mundi!

Anónimo disse...

Bissaide,
Admiro-me que tendo nescido em 77 como disse há dias, saiba tanto da música dos anos 60! Eu tenho uma dor de cotovelo bastante grande pelo C. A. João Paulo, nas eu nasci em 1960. Acho que realmente a EMI devia fazer o que sugere, mas dá-me a impressão que a Emi portuguesa está em crise financeira e de ideias, deve ser de andar sempre á roda do mesmo, ficou tonta!

bissaide disse...

Na minha opinião, o Conjunto João Paulo é um dos grupos portugueses mais interessantes das décadas de 1960 e 1970. De pequeno, apenas me lembro de ouvir o "Hully Gully do Montanhês", já em meados da década de 1980, mas é de facto um dos grupos com uma carreira mais consistente e na qual se percebe uma franca evolução musical, nas formas e nos conteúdos. O abandono progressivo das versões de sucessos estrangeiros (o último foi "Champs Elysées", em 1970, apesar de em 1972 terem gravado uma soberba versão de "Pearls in Her Hair", dos húngaros Omega) trouxe a afirmação da escrita original dos membros do grupo (Sérgio Borges, Carlos Alberto e João Paulo). E aí é que, na minha opinião, o grupo mais se elevou, sendo que esses momentos são, na sua quase maioria, os menos conhecidos da sua carreira. Será que ainda há muitos apreciadores do Conjunto João Paulo por aí?

Anónimo disse...

Penso que sim, mas estão à espera de ser "acordados". Mais uma vez lhe dou os parabéns por saber tanto sobre o grupo. Eu que sempre fui fã, confesso que sei muito pouco deles, nas fotografias só identifico o Sérgio (devido ao Festival da Canção), mas este verão, por falta do que fazer, andei à procura de informação, não encontrei muita, mas imagine, encontrei um blogue madeirense no qual entrei em conversa com o filho do Sérgio Borges. De maneira que, isto tem graça, não sei nada do passado, mas sei o que fazem actualmente.E esta, hein!

bissaide disse...

Eu vi esses comentários no blog Da Alma e De Quanto Tiver! E entretanto arranjou o último CD do Sérgio Borges? Os comentários lá não têm data, não sei quando foi feito o último...

Anónimo disse...

Ainda não tenho o CD, acho que o Daniel se esqueceu de mim. Quando chegar, faço- lhe uma "review" o mais isenta possível... O último comentário foi feito a 29 de Setembro, creio, porque mandei o meu mail em seguida.

bissaide disse...

Maria José, fiz (finalmente!) um novo post no meu blog. Vá lá ver, se puder, e depois diga-me o que lhe pareceu. ;-)

Anónimo disse...

Sou, Ivo Pereira acabei à pouco de falar com o Sérgio Borges ao telefone não sabe quando regressa ao palco do Casino, mas diz que está melhor, vai-me enviar o seu último CD, dos seus 40 anos a cantar. O cd contém todos os seus exitos mais cinco temas novos.
Bem hajam...

Anónimo disse...

Eu tenho todos os EP'S do conjunto de João Paulo pois nasci em 1951 e vi quase todos os espéctulos no Teatro Monumental, todo o trabalho do grupo já o passei para formato digital, também tenho essa revista que o amigo fala e mais não sei contas.
é que os melhores temas do grupo é na 2ª e 3ª fase, que a valentim de carvalho nunca editou em CD Aqui fica o meu sitio na nete, www.ivopereira.com.sapo.pt caso esteja interessado contacte-me, está lá os meus contactos.
Bem haja...
viva a música.