13 julho 2006



A capa do LP "Onde, Quando Como, Porque, Cantamos Pessoas Vivas" do QUARTETO 1111, onde esta escrito "OBRA ENSAIO DE JOSE CID"

9 comentários:

Anónimo disse...

uma dúvida: se não me engano nas biografias que aparecem pela net aparece que nesta fase o grupo aparece com 5 elementos. Estará correcto?

[estava para evitar tantos "aparece" mas penso que dá para perceber]

Também é curioso que as biografias do Conjunto Mistério apontam Mário Rui Terra como um dos seus elementos que depois também estaria integrado na primeira formação dos Quarteto 1111. Parece-me que há qualquer coisa que não baterá certo.

por último: no blog ratorecords tem um texto sobre o disco "10000 anos" e sobre a carreira mais ligeira de José Cid. Eu por mim até engraço com algumas coisas que ele editou pela Orfeu incluindo o (da banana).

Não gosto tanto da fase polygram como as "balalaikas". Se houver antologia espero que a Polygram não se meta muito. Embora não conheça muito da fase EMI parece-me mais interessante que as seguintes.

ARISTIDES DUARTE disse...

Neste disco eram 5 elementos, sim: Cid, Guilherme Inês, Mike Seargent, Tozé Brito e António Moniz Pereira.
Em 1968; Mário Terra substituiu Jorge Moniz. A banda formou-se em 67 , pelo que ele (Terra) não esteve na formação original

Anónimo disse...

http://arquivoquotidiano.blogspot.com/2005/02/ensaio-1971-um-homem-com-ar.html

quando quiserem fazer um dvd do quarteto 1111 já tem algumas imagens.

No correio da manha de hoje trás uma entrevista a José cid que vai lançar um disco de baladas já prá semana..

Anónimo disse...

Já agora a curiosidade: O Mário Rui Terra fez parte do Conjunto Mistério e mais tarde tocaria com os 1111 ou é apenas trocas das biografias.

http://rockemportugal.blogspot.com/2005/03/biografia-conjunto-mistrio.html

Edmundo Silva entra para a formação dos Sheiks, entrando para o seu lugar Mário Terra.

Anónimo disse...

já agora uma curiosdade: o pai do Jay K (jamiroquai)era do Conj.Mistério-waddington

ARISTIDES DUARTE disse...

Mário Ri Terra fez parte do Conjunto Mistério e do Quarteto 111, segundo as informações que eu tenho. Mas o Bissaide é que poderá esclarecer isto totalmente. Trata-se do maior conhecedor da música portuguesa que eu conheço.

ARISTIDES DUARTE disse...

Luís Waddington é o pai do homem dos Jamiroquai e foi do Conjunto Mistério

bissaide disse...

O Edmundo Silva transita do Conjunto Mistério para os Sheiks em 1965, após o CM ter gravado o seu 4º e último disco e a tempo de participar no 2º dos Sheiks. Entra então Mário Rui Terra para o lugar de ES no CM, acabando por, em algum momento entre 1965 e 1967, dar lugar a Jorge Moniz Pereira - nunca consegui perceber isto bem, mesmo junto dos próprios envolvidos... Assim, a formação inicial do Quarteto 1111 é Cid, os irmãos Moniz Pereira e Michel. Um ano depois, em 1968, Mário Rui Terra substitui JMP e fica no grupo até às gravações do LP de estreia, editado em inícios de 1970. A promoção ao mesmo é já feita com Tozé Brito no baixo. Quanto à formação do último LP do Quarteto 1111, o extraordinário "Onde, Quando, Como, Porquê, Cantamos Pessoas Vivas - Obra-Ensaio de José Cid", ainda não consegui também apurar a 100% quais os músicos que nele entram. Aparentemente, serão José Cid, António Moniz Pereira, Mike Sergeant e, na bateria, Michel ou Vítor Mamede ou Guilherme Inês.

Anónimo disse...

A página já está online. Fica em http://q1111.no.sapo.pt e parece-me que não ficou mal. São corrigidas algumas informações erradas que andam pela Net e são acrescentados dados que só interessarão a mentes mais curiosas mas que fazem parte da história do grupo. Em anexo fala-se da carreira a solo de José Cid e dos Green Windows. Se tivesse localizado o autor da página http://quarteto1111.no.sapo não me tinha importado de fornecer os ficheiros em favor de mais actualizações e de outras informações.

A Revista Blitz -http://www.blitz.pt - deste mês tem uma entrevista com o José Cid. Na versão online da revista tem algumas fotografias. O Best-of altenativo já está na página. Ficam aqui os agradecimentos Às pessoas que colaboraram com a página directa ou indirectamente [e-bay, rockemportugal, bissaide, cotonete, blitz, A Arte Eléctrica, etc]