16 janeiro 2010

A nova capa do CD "Em Estado de Rock" de GRITALI & OS TRATANTES

Sessão de autógrafos de OS ELECTRÓNICOS, no Funchal



SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NO FUNCHAL
ESQ/DTA
JOÃO ROBALO-SOLO / VICTOR (CAROCHA)-RITMO
64

OS ELECTRÓNICOS, ao vivo no Funchal, em 1964



CINE MUNICIPAL
FUNCHAL
ESQ/DTA
ANTÓNIO MONTENEGRO-BAIXO / VICTOR QUEIROZ (CAROCHA)-RITMO /JOÃO ROBALO-SOLO/MÁRIO COVAS (FARAÓ)-BATERIA
64

OS ELECTRÓNICOS, em Elvas (com um obrigado ao Victor Queiroz /Carocha)



ESQ/DTA
MÁRIO COVAS (FARAÓ)-BATERA / ANTÓNIO MONTENEGRO-BAIXO / VICTOR QUEIROZ (CAROCHA)-RITMO / JOÃO ROBALO-SOLO
63/64

Reportagem sobre OS ELECTRÓNICOS num jornal dos anos 60

A capa da demo-tape dos GRITO FINAL

09 janeiro 2010

Outra foto dos HANGING BY A NAME

Uma foto dos HANGING BY A NAME

Uma foto dos DARK WINGS SYNDROME

CONCERTO DOS AZEITONAS

A capa do single "A Ilha" , de RUI VELOSO

DARK WINGS SYNDROME (novidades)

Hatred/ Ódio ‘ é um dos temas que fará parte do álbum de estreia dos Vimaranenses, DARK WINGS SYNDROME. Este mesmo tema mas ainda em versão demo encontra-se disponível para audição online e exclusiva através do myspace da própria banda localizado em http://www.myspace.com/darkwingssyndrome.



A banda encontra-se actualmente a finalizar as gravações do seu primeiro longa-duração de originais o qual será editado no decorrer do presente ano pela Independente Nacional Ethereal Sound Works.

Um preview com algumas imagens destas mesmas gravações pode ser entretanto visualizado em:

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=101282087.



Oriundos de Guimarães, Norte de Portugal, os Dark Wings Syndrome surgem após 2 anos de silêncio musical por parte de Barros Onyx e da necessidade do mesmo em se exprimir musicalmente.

O projecto DWS ganha vida após a integração na banda de Carlos Barros na bateria, Tiago Machado na guitarra e Rui Ferreira (Caps) no baixo e teclas. A selecção destes três músicos é feita pela criatividade e expressão musical onde eles se movimentam. O lado mais complexo e suave das suas experiências sonoras no mundo da World Music e as suas origens no mundo do rock mais pesado.

Todavia, os DWS pretendem alcançar uma nova linguagem musical, com esse efeito os a banda irá contar com várias participações internacionais e nacionais para o seu CD de estreia em 2010.



Para mais informações por favor contactem bands@avantegarde-mngt.com.

HANGING BY A NAME (Novidades)

HANGING BY A NAME lançam novo disco e livro no início de 2010.



Coimbra, 29 de Dezembro 2009. A banda conimbrincense HANGING BY A NAME acaba de disponibilizar ao público em geral o seu mais recente disco e o seu primeiro livro.


De nome "II", o segundo álbum dos HANGING BY A NAME foi inteiramente gravado, produzido e misturado pelos 3 elementos que compõe a banda (Duarte Feliciano, João Santiago e Adílio Sousa) nos estúdios isound em Coimbra durante a segunda metade de 2009. Após terem visto o seu primeiro álbum editado pela netlabel nacional Lástima e posteriormente pela norte-americana Poison Tree Records, "II" é desta vez editado pela recém-formada Cogwheel Records e está já a ser disponibilizado em formato digital em cerca de 700 lojas e serviços online, tais como iTunes, Amazon, Spotify, bem como em formato físico tanto através da loja online no site oficial da banda (http://www.hangingbyaname.com) como em lojas tradicionais da especialidade.


Com um alinhamento composto por dez temas "II" reflecte a acrescida maturidade e desenvolvimento que os músicos da banda adquiriram no decurso dos dois anos passados em que os HANGING BY A NAME se apresentaram ao vivo por mais de 20 vezes, em palcos como os do MusicBox, Porto Rio e Queima das Fitas de Coimbra, mostrando-nos uma banda: mais focada, mais capaz e mais forte; de âmbito mais alargado, com maior diversidade e alcance na concepção e desenvolvimento das músicas do álbum; confiante na sua capacidade de estabelecer o seu próprio caminho no universo da música.


Encontra-se também já disponível o videoclip do tema "The Sleeper" o primeiro single oficial de "II" que pode ser visualizado online no canal youtube da banda ou directamente através da morada http://www.youtube.com/watch?v=HiyS2Bb6IWk

Juntamente com o álbum "II" os HANGING BY A NAME lançaram ainda um livro denominado "Mono", escrito pelo vocalista e guitarrista Duarte Feliciano no verão de 2009, que apresenta e expande sob forma literária o universo e personagens criadas para as letras dos temas dos dois álbuns da banda. Disponível presentemente para download gratuito em formato digital no site oficial. "Mono" será ainda disponibilizado em formato físico através de um número crescente de lojas online durante o primeiro trimestre de 2010.


Os HANGING BY A NAME apresentarão o novo disco ao público em concerto já no próximo dia 15 de Janeiro em Coimbra na discoteca Via Latina numa festa de lançamento que será de entrada livre e que contará ainda com a actuação dos também conimbricenses Mindweep.


Espera-se que 2010 seja um ano decisivo para os HANGING BY A NAME durante o qual consolidarão o lugar já conquistado de entre os seus pares como uma das bandas mais interessantes e inovadores do panorama musical português. Espera-se para breve o anúncio de uma tournée promocional.


# # #


Se estiver interessado em mais informações acerca dos HANGING BY A NAME, em receber uma cópia física do álbum II ou quiser agendar uma entrevista por favor entre em contacto connosco através dos contactos listados em baixo:



HANGING BY A NAME
Duarte Feliciano
Tel: 933462808
Email/MSN/GoogleTalk: hangingbyaname@gmail.com
Website: http://www.hangingbyaname.com
Myspace: http://myspace.com/hangingbyaname
Facebook: http://facebook.com/hangingbyaname